Pedalando contra o aquecimento global

As temperaturas globais, estimuladas pelo fenômeno El Niño, alcançaram em março um nível recorde, indicou o Instituto Oceânico e Atmosférico americano (NOAA) em um comunicado. A temperatura média da superfície terrestre – que combina a da terra e a do mar – para março de 2010 foi a mais quente já registrada, sendo a 0,77 graus a mais que a média do século XX.

A temperatura média dos oceanos foi a mais quente para qualquer mês de março desde o início do registro, em 1880, enquanto que a temperatura global da superfície terrestre foi a quarta maior para março, garantiu o Instituto Oceânico e Atmosférico Americano (NOAA). O NOAA também afirmou que o período janeiro-março foi o mais quente registrado no planeta.

Por isso em todo o mundo, pessoas e empresas sensibilizadas com o aquecimento global, passam a buscar formas alternativas de contribuir com o planeta.

É o caso do hotel dinamarquês Crowne Plaza Copenhagen Towers que instalou bicicletas ergométricas acopladas a geradores de energia, para os hospedes se exercitarem e também gerarem energia.

“Quem conseguir gerar 10 ou mais watts-hora de eletricidade para o hotel receberá uma refeição de cortesia, incentivando os hóspedes a ficar em forma, reduzir sua pegada de carbono e poupar eletricidade e dinheiro”, disse o hotel em comunicado.

E na sua empresa, também é possível elaborar formas criativas de estimular os clientes e colaboradores a contribuírem com o planeta?

Eng. Francisco B. de Paola